Capacitação da Guarda Municipal aborda técnicas operacionais

Capacitar para melhor servir. Com essa finalidade, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Catanduva está envolvida em um curso de técnicas operacionais, junto a guardas de Itápolis, São José Rio Preto e Monte Alto. A qualificação foi realizada em dois módulos – teórico e prático –, divididos em aulas aplicadas entre segunda e terça-feira, dias 9 e 10, respectivamente.

O treinamento engloba o método Patrulhamento Preventivo Municipal Especializado, do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos (Método PPME/CESDH). O conteúdo foi ministrado, a título de colaboração, pelo instrutor GCM Classe Especial, Ricardo Neves, de Itapecerica da Serra.

Na etapa prática, os participantes treinaram técnicas no tatame, além de simulações de ocorrências com apoio de viaturas, carros e motos, ao longo dessa terça-feira – na sede da GCM e no espaço da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM). As aulas teóricas foram ministradas no auditório da Prefeitura.

“Essa é mais uma oportunidade para qualificar os guardas, unindo conhecimento técnico e preparo para agir em ocorrências dentro da normalidade e trabalho bem feito para melhor atender a população”, ressalta o comandante Luiz Carlos Larocca.

Fonte e Imagem: Comunicação/Prefeitura de Catanduva

Publicações relacionadas